terça-feira, 17 de setembro de 2013

Capítulo 8 – Reunião

                                                                  Justin P.O.V

Entreguei a rosa para Lindsay. Ela se aproveitou de minha bondade, e fez com que eu a ajudasse a limpar a bagunça que fizemos ontem. Arrumamos tudo, e depois fomos comer numa lanchonete que ficava de frente para seu prédio. Conversamos um pouco lá, e ela falou mais sobre o tal Mike. Porém ela escondia algo por trás do que confessara. Mas com o tempo eu descobria. A persistência sempre vence o cansaço. Debochamos um da situação do outro, como já era de se esperar, e comemos. Assim que terminamos, Scooter me liga, dizendo que havia uma reunião de última hora, e que era para eu ir para a gravadora. Tivemos uma breve conversa, e ele zombou de mim, dizendo que eu poderia levar minha namorada pra reunião. Fiquei sério e respondi a ele que não era nada disso. Passado esse estresse, fomos embora da lanchonete e voltamos ao prédio de Lindsay. Entramos no carro, e partimos para a gravadora.

Estacionei meu carro na garagem da gravadora, também subterrânea, e subi para o quarto andar, com Lindsay. Onde ficava a sala de reuniões.

As portas do elevador se abriram, e vi Sel no corredor, conversando com Kenny. Lindsay, e eu saímos, do elevador. Sel ouviu o barulho da portas encostarem uma na outra, e correu para me abraçar.

 Jus! Senti sua falta. – Disse, pulando em meu colo, e me abraçando, como de costume.

 Também, Sel. – Afaguei seus cabelos.

 Amigos... Hum... – Ouvi Lindsay resmungar, e olhei de rabo de olho, tentando adverti-la. Sel também pôde ouvir, e a fitou.

 Alguém por acaso pediu doce a domicílios? – Perguntou Sel, gritando, e fazendo um eco no corredor.

 Não. – Disseram todos em uníssono.

 Ué, então o que ela faz aqui? – Disse Sel, apontando Lindsay com a cabeça.

Olhei para Lindsay. Ela estava com raiva, e ao mesmo tempo constrangida, pela situação que Sel a colocara. Com cuidado, desci Sel de meu colo.

 Ela é convidada de Scooter, e minha também. – Disse eu, tentando acabar com aquela situação constrangedora.

 Ah. Desculpe então, eu não sabia. – Sel disse, me olhando. – Espero que goste daqui. – Disse, olhando para Lindsay.

 É, já estou amando. – Disse Lindsay, seca e sarcástica ao mesmo tempo.

 Temos que ir, ela também assistirá a reunião? – Perguntou Sel

 Não, ela não pode. Assuntos profissionais. – Respondi. – Vá indo.

Sel me olhou, reprovando-me por ficar ali. Esperei até que ela entrasse na sala, para falar com Lindsay.

 Me espere aqui, ok? Não suma pelo prédio, e tente não raptar nada. – Disse irônico e depois ri.

 Não tentarei, estou a trabalho, entregando doces a domicílio, esqueceu? – Disse, aparentemente com raiva.

 Não ligue para o que ela diz. Enfim, preciso ir, não sei se vai demorar muito, mas me espere. – Deixei-a ali, e fui para a sala.

Entrei na sala. Todos já estavam sentados em seus lugares, em volta da grande mesa retangular preta. Sentei no último lugar que sobrara, que era ao lado de Sel. Scooter pigarreou, e se prontificou a ser o primeiro a falar.

 Bom, como todos já sabem, em breve Jessica sairá em turnê. Mas houve alguns contra-tempos e as datas foram adiadas. Então sua turnê começará daqui a uma semana. Sendo assim, as participações que ela fazia como abertura dos shows, e cantar ao lado de Justin, foram canceladas.

Me joguei na cadeira, descendo lentamente pelo couro branco e fofo. Eu sabia que em breve Jessica me deixaria para iniciar sua turnê, mas não esperava que fosse tão rápido. Me senti desconcertado. Um murmurinho de especulações acontecia entre todas as pessoas da sala, exceto por mim e Sel, que estávamos calados, e observávamos a conversa entre eles. Passei a mão esquerda entre os fios de meu cabelo, pensando em como seria Overboard sem Jessica. Suspirei, triste.

 Esperando que isso acontecesse, eu me adiantei em tomar algumas decisões. Que antes não eram necessárias, mas agora são bastante convenientes. Até alguns dias atrás, eu ainda não tinha arranjado uma substituta para Jessica. Tinha algumas idéias, mas nada concreto. Por coincidência, Selena está em Atlanta. Acho que não há substituta melhor para esse cargo. Então, Selena, você topa, cantar com Justin? 
Não precisa abrir os shows, isso nós resolveremos. Mas fazemos questão de que você cante ao lado dele.

Selena ficou boquiaberta. Ela não tinha fala, nem reação. Fazia gestos com as mãos de quem queria falar, mas não conseguia. Respirou fundo, e respondeu:

 Mas é claro. Meus projetos novos estão pendentes, sem datas para serem iniciados, e não se preocupem, eles não começarão em menos de dois meses. – Disse, sorridente.

 Então, ótimo! Tudo certo quanto à participação em Overboard. E você, Justin, o que me diz? – Perguntou Scooter. Todos me olharam.

 Adorei. Será ótimo ter Sel cantando ao meu lado. – Sorri, e passei meu braço direito por cima dos ombros dela, a abraçando.

 Será ótimo cantar ao seu lado também. – Concordou Sel.

 Por hoje a reunião está encerrada. Trabalharemos nos preparativos, e na segunda, começaremos a audição, para testar a compatibilidade entre vocês no palco. Tudo bem pra você, Sel? – Perguntou Scooter.

 Tudo ótimo. – Respondeu Sel.

 Então é isso. Obrigado, até segunda.

Levantamos e fomos saindo da sala pouco a pouco. Kenny saiu em meu encalce.

 E aí, Biebs, mais uma gata na coleção de Overboard. – Caçoou.

 Qual foi, Kenny, vê se me erra. – Dei um leve soco em seu braço direito, rindo.

 Esqueci de que você já tem outra garota. – Disse ele, indicando alguém a sua frente.

Olhei para frente e vi Lindsay sentada no sofá de couro marrom, olhando suas unhas, distraída.

 Argh. – Revirei os olhos. – Apenas uma garota que conheci por aí.

 Mas você já a trouxe aqui para a gravadora... - Kenny mexeu as sobrancelhas maldosamente.

 Vai se ferrar! – Disse me afastando de 

 Indo. – Kenny passou por nós gargalhando, e foi em direção ao elevador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário